Para emitir notas na SEFAZ e em algumas prefeituras, você precisa ter os dados completos do seu cliente.

Você pode encontrar no seu painel do eNotas erros como:

  1. O número do endereço do tomador deve conter entre 1 e 10 caracteres
  2. O logradouro do endereço do tomador deve conter entre 1 e 50 caracteres
  3. O bairro do endereço do tomador deve conter entre 1 e 30 caracteres
  4. UF do Tomador do serviço inválido.
  5. A Cidade informada não foi encontrada no cadastro de Cidades do IBGE. 


Os retornos por falta de endereço são variados, mas você pode corrigi-los! Primeiramente, se sua prefeitura exige endereço para emitir ou se você emite pela SEFAZ, coloque o logradouro como obrigatório no seu checkout de vendas para evitar recusa massiva de notas.


Se você já possui notas com erro no seu painel do eNotas por falta de informações, corrija seguindo este passos:

  1. Gerenciar > Clientes



  2. Clique no cliente que deseja corrigir e insira a informação faltante


         3.  Reprocesse a nota no seu painel de vendas



Se você tem vários cliente para corrigir, siga nosso tutorial para corrigir em massa via importação de arquivo!

Se o seu cliente for estrangeiro, veja este outro tutorial sobre como preencher os dados de cadastro para clientes no exterior!


Qualquer dúvida, conte conosco!