Para emitir notas na SEFAZ e em algumas prefeituras, você precisa ter os dados completos do seu cliente.


Você pode encontrar no seu painel do eNotas erros como 

  1. CPF/CNPJ inválido
  2.  Não foi possível buscar os dados do cliente na Receita Federal
  3. Tomador sem CPF
  4. Tomador CPF inválido
  5. CPF do destinatário inválido


Os retornos por falta de documento são variados, mas você pode corrigi-los! Primeiramente, se sua prefeitura exige documento para emitir ou se você emite pela SEFAZ, coloque o documento como obrigatório no seu checkout de vendas para evitar recusa massiva de notas.


Se você já possui notas com erro no seu painel do eNotas por falta de documento, corrija seguindo este passos:


  1. Gerenciar > Clientes



  2. Clique no cliente que deseja corrigir e insira a informação faltante



  3. Certifique-se de que o país está preenchido como Brasil para que o documento seja lido como CPF ou CNPJ


  4. Reprocesse a nota no seu painel de vendas



Se você tem vários cliente para corrigir, siga nosso tutorial para corrigir clientes em massa via arquivo!


Qualquer dúvida, conte conosco!