Quando você coloca uma nota em emissão, ou ela entra em emissão automática, sua prefeitura ou a SEFAZ leva um tempo para retornar estas notas para o seu painel com status "autorizada" ou "necessita de atenção". Não há um prazo pré estabelecido para este retorno, pois há uma fila de emissões e, dependendo do tamanho da fila e da velocidade de processamento das notas, pode demorar minutos ou até mesmo horas.


A fila de emissões pode travar em função de lentidão na instituição emissora ou quando há um volume muito alto de notas em processamento, como ocorre a partir do dia 20 de cada mês!


Se sua nota entrou em emissão, ela ficará no seu painel da seguinte maneira



Para identificar se sua fila de emissões está travada, você pode verificar o histórico de uma das vendas em emissão e, se a nota estiver em emissão há mais de 12 horas, sua fila provavelmente está travada.


Como identificar no histórico há quanto tempo a nota está em emissão?


1. Clique em uma venda do seu painel de vendas

2. Clique no ícone do relógio



3. Verifique o dia e o horário em que a nota entrou em emissão



Uma vez verificado, se a emissão não tiver completado 12 horas ainda, pode ser que haja apenas uma lentidão na fila de emissões da prefeitura. Se o processo tiver alcançado a marca de 12 horas ou ultrapassado este prazo, entre em contato com o nosso suporte!