Neste artigo, iremos explicar detalhadamente como o eNotas emite suas notas fiscais das vendas que são realizadas através da Eventbrite. 


Passo 1:


Antes de mais nada, para que o eNotas receba corretamente as vendas que estão sendo realizadas em seu evento é preciso que o App da Eventbrite esteja habilitado no eNotas.


Este artigo explica em detalhes como a integração pode ser ativada.



Passo 2:


Após habilitar a integração e configurar como suas notas deverão ser emitidas, é importante quais dados do formulário de seu evento o eNotas irá utilizar para emitir as suas nota fiscais. Iremos resumir aqui os detalhes mais importantes do formulário para que você possa entender como as notas serão emitidas aos seus clientes.

Vamos utilizar o modelo padrão do formulário para exemplificar de quais campos o eNotas busca as informações:


 
A - Comprador do Ingresso:


 

Este é o primeiro campo de onde buscaremos os dados do cliente que será registrado na nota fiscal.

Caso o seu cliente seja pessoa física, ele preencherá o Nome, Sobrenome e E-mail. 


Caso seja uma pessoa jurídica, ele precisará colocar a Razão Social nos dois primeiros campos, e abaixo será preciso inserir o seu e-mail organizacional. Exemplo:



  


B - Pagamento:


 

Como a Eventbrite não armazena os dados do pagamento em sua plataforma, não conseguimos trazer nenhuma informação destes campos para o eNotas. Inclusive o CPF/CNPJ dos clientes, que precisarão ser inclusos em outro campo que será citado no passo 3 desse artigo.

Consequentemente eles não serão exibidos em sua nota fiscal.



C - Informações de Cobrança:


 


Através desses dados iremos preencher o endereço do cliente em sua nota fiscal.

É importante ressaltar que em algumas prefeituras o endereço dos clientes deve ser preenchido por completo para que as notas fiscais sejam autorizadas.


No formulário da Eventbrite, não existem os campos de "Número" e "Bairro" para serem cadastrados no endereço.
Para as prefeituras que exigem esses dados, essas duas informações são fundamentais para a emissão das notas.


Caso o seu cliente seja uma pessoa jurídica, buscaremos os dados completos do endereço da Receita Federal, mesmo que o cliente preencha o formulário.

Se o cliente for pessoa física, ele precisará cadastrar o endereço completo neste modulo do formulário, além os campos "Número" e "Bairro" que iremos explicar como habilita-los no formulário de seu evento através do passo 3.

Só reforçando que essa informação acima é válida apenas para as prefeituras que obrigam que o endereço do cliente esteja preenchido por completo. 





D - Ingresso 1:




Os dados que serão preenchidos nesses campos não serão exibidos em sua nota fiscal. Ele servirá apenas como registro no ingresso de seu cliente na Eventbrite.



Passo 3:


Citamos acima que o formulário padrão da Eventbrite não armazena o documento dos clientes, o Número do Endereço e o Bairro. Porém, é possível trazer essas informações habilitando mais campos em seu formulário.


Nesse link, você terá acesso ao artigo que te ensinará a criar esses campos em seu formulário e também em seu App no eNotas.

Após a criação, eles serão estarão disponíveis no modulo de Outras Informações, logo após as informações do ingresso. 

Os valores preenchidos nesses campos  serão fundamentais para a emissão da nota fiscal.


Abaixo, um exemplo de como fica o campo para a busca do documento de seu cliente, pessoa física ou jurídica.  



*Obs: caso o seu cliente compre mais de um ingresso, apenas a informação preenchida no modulo de Outras Informações do primeiro ingresso servirá como referência para emissão da nota fiscal. 



Passo 4:


Caso o seu evento seja realizado fora de seu município e você deseja cadastrar a tributação de sua nota na cidade do evento, criamos esse outro artigo explicando de forma bem simples como realizar essa configuração.