É importante ficar claro que as vendas e clientes gerados dentro do eNotas utilizam os dados cadastrados na Eduzz, então se falta documento, endereço ou alguma outra informação base para geração da nota, pode ser que sua nota seja rejeitada pela sua prefeitura, ou SEFAZ. 

Dessa forma, é fundamental que os dados dos clientes e das vendas sejam preenchidos corretamente na Eduzz.


Quando você faz sua venda na Eduzz, elas entram automaticamente no eNotas, caso a integração tenha sido feita corretamente em gerenciar > apps


Por que às vezes a venda não passa da Eduzz para o eNotas se a integração está feita corretamente? Bom, na integração entre Eduzz e eNotas a troca de informação funciona a partir da geração de um documento fiscal gerado lá na Eduzz para as vendas que foram feitas. Antes desse documento ser gerado, as vendas não entram no eNotas. 


Esses documentos são uma compilação das informações básicas para geração da nota fiscal, permitindo que você e sua contabilidade se orientem sobre os dados referentes às vendas que precisam ser inseridos na nota. Como o time do eNotas e da Eduzz não prestam serviço de contabilidade, esses dados são reunidos para facilitar a visualização do conteúdo que constará nas notas.


Os documentos fiscais são visualizados no seguinte formato, com as informações devidamente preenchidas



Caso seus documentos não esteja sendo gerados corretamente, vale confirmar com o time da Eduzz se há alguma inconsistência na geração. Ainda, se tiver dúvidas sobre como funciona a geração deles ou como encontra-los na Eduzz, é importante dar uma olhada no artigo disponibilizado no blog do canal de vendas.


Se ainda restarem dúvidas, conte conosco!!!