A coprodução é um sistema que a Hotmart implementou para que duas ou mais pessoas possam trabalhar em conjunto no desenvolvimento e venda de algum serviço ou produto.


Dentro da plataforma de vendas você fará as configurações de produto e porcentagens de comissão, caso seja o produtor. Se você for o coprodutor, alinhará com o responsável pelo produto como será feito o seu cadastro nas vendas e qual será sua comissão.


Se tiver dúvidas sobre a configuração dentro da Hotmart, pode entrar em contato com o time responsável ou verificar o tutorial disponível no site da empresa!


Dentro do eNotas, a coprodução também precisa ser configurada, porém de forma diferente. Uma vez que você tem sua integração entre o eNotas e a Hotmart configurada e começa a vender um produto na Hotmart, assim que a primeira venda deste item entrar no seu painel, aparecerá no ícone do sino a mensagem para que você configure sua coprodução 


É importate estar atento que as configurações de coprodução feitas na Hotmart serão as mesmas a valer no eNotas!


O que fazer se houver mudança na coprodução?


Se você for emitir 100% das suas notas fiscais de coprodução ou se houve alguma mudança nas porcentagens dentro da sua conta da Hotmart, você precisará acionar o suporte do eNotas para que as atualizações sejam feitas!


OBSERVAÇÃO: A Hotmart irá enviar  a notificação de coprodução uma única vez, então qualquer mudança nas porcentagens ou descontinuação da coprodução é necessário que informe ao suporte. 

  

Como funciona a coprodução das emissões dentro do eNotas?

 

A porcentagem de emissões se relaciona com o valor total das vendas realizadas no produto, no entanto esses valores são divididos em um split  (divisão) venda por venda, uma vez que não é possível dividir o valor de uma nota fiscal em duas ou mais.


 Nós utilizamos um algoritmo para balancear corretamente, em quantidade e valor, a proporção de notas que será atribuída a cada coprodutor de acordo com sua porcentagem na coprodução.


Exemplo: Se você tem 60% da coprodução e seu coprodutor tem 40%, e vocês fizeram 100 vendas de R$ 10,00, você vai emitir 60 notas e seu coprodutor vai emitir 40 notastodas no valor de R$ 10,00

É importante ter em mente que a divisão NUNCA é feita no valor da venda, pois não se pode dividir uma mesma venda em duas notas, no exemplo, de 6 e 4 reais.


Se você precisar localizar essas vendas no seu painel eNotas, basta utilizar no filtro a tag #ResponsabilidadeMinha. Dessa forma, todas as notas que são de sua responsabilidade vão ser enviadas para emissão. E para localizar a do outro produtor, basta filtrar pela tag #ResponsabilidadeDeOutroCoprodutor

 

É bem simples! Se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco!!!