Se você está prestando serviços fora do seu município e precisa alterar o município de prestação das suas vendas, pode utilizar uma das duas opções a seguir. Vale apenas recordar que só é possível alterar o município de prestação de vendas cujas notas ainda não foram emitidas, certo?


1 - No seu painel de vendas, selecione a venda na qual deseja fazer a alteração


2 - Clique no ícone + 




3 - Insira o nome da cidade que será o novo município de prestação



Lembre-se sempre de salvar as ações feitas, tudo bem?


Uma outra forma de alterar o município de prestação das suas vendas é extrair um relatório no painel de vendas, fazer a edição e importar novamente.


Primeiramente, faça um filtro de acordo com suas demandas - você quer alterar para apenas um produto ou período específico? Qual a sua demanda? Utilize os filtros para encontrar essas vendas.



Feito isso, você precisará exportar no painel de vendas o relatório com as vendas filtradas




Uma vez exportado, você poderá verificar na planilha a coluna NFe_MunicipioPrestacao e mudar a cidade cadastrada para a cidade que você na qual você prestou o serviço.



Assim que você fizer a alteração, salve a planilha em formato CSV vá em gerenciar > apps > importador de vendas e faça a importação da planilha.


Como a planilha foi exportada do eNotas, ela já será gerada com uma chave única para cada venda e isso impedirá a duplicidade das vendas, certo? A importação apenas atualizará as informações alteradas nas vendas, no caso, o município de prestação.