Dentro do seu painel de vendas você pode encontrar as notas fiscais com diferentes status. Para entender o que significa cada ícone, veja a explicação abaixo:




  1. O ícone da ampulheta vai representar notas que estão pendentes de emissão. A situação mais comum para encontrar esse ícone no seu painel é quando vendas estão em garantia, pois, assim que esse prazo for finalizado, a nota será emitida.

  2. O ícone do traço representa o status “não emitir”. Esse status pode significar que sua emissão automática está desativada ou que você fez a importação de vendas sem autorização para emissão de notas.

  3. O ícone de aviso significa notas que necessitam de atenção, ou seja, se houve algum impeditivo durante a emissão, seja algum erro ou veto da prefeitura.

  4. O ícone da impressora indica que sua nota foi devidamente emitida. Clicando nela você consegue baixar o PDF da sua nota.

  5. Quando temos duas setas em círculo, significa que a nota está em emissão. Vale atentar ao período em que a nota está em emissão. Se levar mais que 24 horas, acione o suporte, porque pode ter ocorrido algum erro que não foi reportado para o seu ambiente!

  6. O ícone do bloqueio significa que a nota foi cancelada. O cancelamento depende da autorização da sua prefeitura, ou da SEFAZ, então vale a pena ficar atento, pois, se você dá o comando para cancelar a nota, mas ela não é cancelada, pode ser que a instituição responsável tenha vetado o procedimento.


Os status das notas estão relacionados aos procedimentos que você faz dentro da plataforma e, na maioria das vezes, ao retorno que o órgão responsável (prefeitura ou SEFAZ) envia para o eNotas.


Em casos de cancelamento de nota, fique atento ao prazo para cancelamento e à permissão para esse tipo de demanda via integração, certo?



Qualquer dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco!