Explicaremos a seguir cada um dos elementos enumerados em vermelho:




Essa é a página de vendas do seu ambiente no eNotas! Tudo o que você precisar saber a respeito das suas vendas e status das notas, encontrará nesta página :). Vamos aos tópicos numerados em vermelho:


  1. Clicando no seu nome, você terá acesso ao seu perfil e ao ambiente da sua empresa, onde poderá inserir os dados cadastrais da sua empresa, código de serviço e certificado digital.

  2. O ícone do sino abriga suas notificações. Sempre que uma nota sofrer erro, você precisar configurar algo como a coprodução, ou importar uma planilha com vendas, receberá suas notificações nesse sininho.

  3. Este ícone te dará acesso à essa página do painel sempre que precisar verificar suas vendas e status de notas fiscais.

  4. No ícone “Gerenciar”, você poderá gerenciar seus clientes, produtos, relatórios e apps de vendas.

  5. Nesse botão você poderá criar uma venda dentro do enotas de forma manual. Se precisar importar uma única venda, por exemplo, é interessante cria-la manualmente dentro do sistema.

  6. Nesse filtro, você poderá selecionar um período no qual estão vendas específicas ou, até mesmo, todas as vendas que já foram importadas no eNotas até o momento!

  7. Nesse filtro você poderá selecionar as vendas de acordo com o status dela (em aberto, realizada, completa, cancelada).

  8. O filtro de produto permitirá que você filtre as vendas e as notas a partir do produto que deseja verificar.

  9. Esse filtro reúne vários outros para facilitar sua busca por alguma informação específica. Você pode filtrar por canal de vendas, cliente, tag (por exemplo de coprodução da Hotmart), status da nota fiscal (emitida, em emissão, não emitir, cancelada, necessita de atenção, pendente), data de competência e número de nota fiscal




  10. Nesse ícone você poderá extrair um arquivo XML das vendas e notas do período que selecionou no item 6. Esse relatório te ajudará bastante na comparação entre informações e vendas que estão no enotas e no seu canal de vendas!

  11. Neste quadrinho no topo da lista de vendas você vai conseguir selecionar vendas em massa. Caso precise gerar várias notas simultaneamente, o caminho mais rápido é clicar nesse ícone e selecionar as vendas. Vale ficar atento à seleção em massa, porque só é possível selecionar uma página por ver, certo? Cada página tem 50 notas.

  12. Ações em massa é o botão complementar ao ícone anterior. Uma vez que você selecionou as vendas, pode clicar em “Ações em massa” para gerar nota fiscal, copiar uma venda que já existe, cancelar uma venda ou enviar uma nota por e-mail.



Ficou mais claro como utilizar o painel de vendas? É bem tranquilo :D. Qualquer dúvida, entre em contato conosco!