Entenderemos a seguir as possíveis situações em que uma venda pode se encontrar.



Em aberto


O pagamento da venda ainda não foi confirmado.

 
Realizada / Em garantia


O pagamento da venda foi confirmado e, caso você tenha especificado um período de garantia, a venda está aguardando a garantia vencer.
  

Completa


O pagamento da venda foi confirmado e, sua eventual garantia já venceu.


Caso você não utilize garantia, a venda completará automaticamente após o seu pagamento ser confirmado.


Cancelada


A venda foi cancelada, o que significa que ela pode ter sido reembolsada ou ter sofrido um chargeback. Ainda, você pode ter a cancelada manualmente por dentro do eNotas.


Por padrão, ao cancelar uma venda, o eNotas solicitará o cancelamento de sua respectiva nota fiscal ao órgão (Prefeitura ou SEFAZ) automaticamente (caso ela já tenha sido emitida).


Necessita de atenção


A nota retornou da prefeitura com algum erro. 


Nesse caso, é preciso corrigir o erro para reenviá-la.


Você encontra mais a respeito desse status nesse link.

  

Observações

É importante lembrar que por trás de uma venda sempre existe uma nota fiscal e que seu status pode ser diferente.